Rio tem mais de 3,7 mil vagas de emprego abertasReprodução

Rio - Após recuperar os postos perdidos durante a pandemia, o Estado do Rio começou a gerar novos empregos e criou mais de 19 mil vagas no mês de outubro, 30% a mais do que o registrado no mesmo período no ano anterior. Os fluminenses que estão em busca de uma oportunidade podem aproveitar o início deste mês para encontrar uma chance ainda este ano. Pensando nisso, O DIA reuniu 4.876 vagas de trabalho e estágio que estão disponíveis esta semana. Confira:
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, captou mais 594 oportunidades de emprego nesta semana. A lista inclui 60 vagas para auxiliar de serviços gerais, 50 para atendente de lanchonete e 40 para a função de doméstica. Ainda há oportunidades para atuação na área de serviços nas funções de gerente de restaurante, chefe de cozinha, auxiliar de cozinha, ajudante de confeiteiro, cumim e garçom.

Para os profissionais com deficiência foram captadas 30 vagas para atendente de farmácia, 20 para repositor e 20 para atendente barista, entre outras. Para concorrer, o interessado deve enviar currículo para o e-mail vagas.smte@gmail.com ou comparecer a um dos centros municipais de emprego que ficam na Tijuca (Rua Camaragibe, 25) e Jacarepaguá (Avenida Geremário Dantas, 1400 – sala 102)

Já para as oportunidades destinadas aos trabalhadores com deficiência, é preciso enviar o currículo para o e-mail: vagaspcd.smte@gmail.com ou comparecer no posto de trabalho Ciad Mestre Candeia (Avenida Presidente Vargas, 1997).
Comunidade Católica Gerando Vidas
Já a Comunidade Católica Gerando Vidas encaminha para 219 vagas. Entre as oportunidades disponíveis têm vagas de auxiliar administrativo, auxiliar de produção, porteiro e shopper. Para participar da seleção, é necessário realizar a inscrição pelo site http://portalemprego.com.br/.
Setrab
A captação de empregos realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, esta semana, na oferta de 1.007 novas oportunidades de trabalho para várias regiões do Estado do Rio. Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre remuneração e exigências de cada função, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho
Luandre
Nesta semana, a Luandre RH também disponibiliza 150 vagas para os cargos de agente de atendimento interno, encanador, analista de suprimentos júnior, analista de suporte junior, assistente de vendas, analista de RH pleno e outros, com remuneração de até R$ 4,5 mil. Os candidatos interessados devem se cadastrar no site candidato.luandre.com.br ou no aplicativo da Luandre disponível nas plataformas iOS e Android.
Vagas de estágio
CIEE
O CIEE-Rio está com 2.547 vagas de estágio e aprendiz abertas para jovens de ensinos médio e superior. As inscrições podem ser realizadas diretamente no site da instituição: http://www.ciee.org.br/.

Para realizar o cadastro, o jovem deve selecionar, na área de cadastro, o perfil de ‘estudante’ e preencher todos os dados solicitados. Após a finalização da inscrição, ele deverá acessar diariamente o portal para verificar a disponibilidade de vagas que se enquadram no seu perfil. Caso o jovem já tenha cadastro na rede, é importante certificar-se de manter os dados atualizados. Já para os portadores de deficiência, a candidatura é por meio do email programapcd@cieerj.org.br.
Entre as diversas áreas contempladas estão administração, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciências atuariais, ciências econômicas, comunicação social, comércio exterior, ciências contábeis, design, direito, educação, engenharias e outras.
Fundação Mudes
A Fundação Mudes oferece, nesta semana, 359 vagas de estágio, nos níveis superior, médio e técnico. O valor da bolsa-auxílio pode chegar a R$ 2 mil. Para se candidatar, basta acessar o site https://www.mudes.org.br/.

 As carreiras do ensino superior com o maior número de vagas são: Comunicação Social (47),  Engenharia (44) Administração (37), Ciência da Computação (28), e Marketing (15). Ainda há vagas para cursos como Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Farmácia, Letras, Medicina Veterinária, Sistemas de Informação e muito mais.
Há chances para estágio no Ensino Médio, são 21 no total e também 5 vagas para pessoas com deficiência (PCD). Além delas, há oportunidades para cursos técnicos, que somam 51 vagas. As principais são em técnico em Administração (12) e técnico em Mecânica (8), mas há vagas também para técnico em Mecatrônica, técnico em Eletroeletrônica, técnico em Turismo, técnico em Estruturas Navais, técnico em Segurança do Trabalho entre outras.

Tanto a candidatura para as vagas, como os processos seletivos ainda estão sendo feitos de maneira remota, por meio de telefone e internet. Caso haja alguma dúvida sobre o processo de inscrição, é só entrar em contato com a Fundação Mudes por e-mail (gedipcal@mudes.org.br) ou pelo Fale Conosco do site, Facebook ou Instagram.