Internautas relatam problemas com aplicativo do NubankDivulgação
Publicado 04/03/2022 14:00 | Atualizado 04/03/2022 15:56
Rio - Após usuários enfrentarem problemas com o Itaú, foi a vez de correntistas do Nubank e do Banco do Brasil relatarem que não estão conseguindo utilizar, nesta sexta-feira (4), o aplicativo das instituições. De acordo com internautas, eles estão tendo problemas para acessarem suas contas e realizarem transações bancárias como o PIX.
No caso do BB, os correntistas ficaram toda a manhã sem conseguirem realizar transferências Pix. Também foram relatados problemas em compras com cartão de débito. Os problemas começaram por volta das 8h, intensificaram-se por volta das 9h30 e só foram resolvidos por volta das 14h30.

Pouco antes das 14h, o banco atualizou o aplicativo. Durante esse processo, o saldo das contas correntes não pôde ser visualizado por cerca de meia-hora. Os clientes que abriam o aplicativo receberam um aviso de que algumas transações não podiam ser concluídas enquanto durasse a manutenção.

Em relação ao Nubank, as falhas dificultaram a visualização de saldos, a verificação da fatura do cartão de crédito e também afetaram as operações via Pix. As reclamações começaram por volta das 10h15. Segundo a instituição, os serviços começaram a ser gradualmente restabelecidos por volta das 14h.
Segundo o site Down Detector, que monitora reclamações a respeito de instituições financeiras, o pico de queixas relativas ao Banco do Brasil ocorreu por volta das 13h30, com 501 reclamações simultâneas. Os principais problemas relatados foram em operações no internet banking (59%), login no aplicativo (24%) e transferências (17%).

No caso do Nubank, o pico de reclamações ocorreu às 12h30, com 387 queixas simultâneas. Os problemas mais notificados foram dificuldade em visualizar saldos (67%), transferências (21%) e login no aplicativo móvel (12%).
Procurada, o Nubank confirmou o problema e informou que os serviços estão sendo restabelecidos durante a tarde. “Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços. Estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível”, respondeu a fintech (tipo de banco eletrônico). “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual.”

O Banco do Brasil também confirmou instabilidades nos canais eletrônicos de atendimento, mas informou que o aplicativo já opera normalmente. “O BB confirma que houve uma breve instabilidade no final da manhã desta sexta. O app e todas as suas transações funcionam dentro da normalidade nesta tarde”, ressaltou a instituição financeira. 
Problemas com Itaú
Na última quinta-feira (3), correntistas do Itaú notaram que estavam com dinheiro a mais e outros, com valores faltando. Já na parte da tarde, o aplicativo da empresa saiu do ar e internautas chegaram a reclamar que os cartões não estavam operando.
O banco confirmou o problema e informou que a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O sistema do Itaú retornou por volta das 18h de ontem e, em razão da queda, a instituição estendeu o horário para pagamentos via TED e Pix até as 23h do mesmo dia.
 
*Com informações da Agência Brasil
Leia mais