Clientes do Itaú se assustaram na manhã desta quinta-feira por conta de um erro nos valores dos extratos e saldos das contas correntes. Alguns usuários notaram que estavam com dinheiro a mais e outros, com valores faltando. O assunto foi parar nos trending topics do Twitter. Na parte da tarde, o aplicativo da empresa saiu do ar e internautas chegaram a reclamar que os cartões não estavam operando.
"Itaú fora do ar, ainda bem que não uso 1 banco só.. mas to preocupado com esse problema dos saldos que sumiram da conta", disse um usuário do Twitter.
"Itaú eu entendo a queda do app, mas meus cartões pararem de passar?? Como eu vou pra casa mano?!", comentou outro.
"Fui dormir com dinheiro na conta, acordei com a conta zerada e não consigo falar com o Itaú, que agonia. O valor sequer conta no extrato, é como se nunca tivesse existido", desabafou outra.
"Preciso fazer uma transferência para segurar um imóvel, e se alguém pagar antes esse deposito eu fico sem o imóvel, como que faz Itaú?", questionou uma cliente preocupada.
Procurado pelo O DIA, o Itaú informou que seu sistema passa por intermitências e que está atuando para corrigir o problema o mais rápido possível. Em nota, a instituição informou que a origem do problema seu deu devido a um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Por isso, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos.
O banco disse que lamenta o transtorno, mas não deu detalhes sobre como e quando o problema será resolvido. Também não informou se há canais abertos para clientes que foram afetados.
Confira a nota do Itaú na íntegra:
O Itaú Unibanco informa que está atuando intensamente para solucionar a inconsistência de informações verificada no extrato e saldo das contas correntes de parte de seus clientes nesta quinta-feira (3). A origem do problema está relacionada com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes. Portanto, a causa não tem relação com quaisquer eventos externos. O banco lamenta o transtorno e trabalha para que a situação seja corrigida o mais rapidamente possível.
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