Publicado 15/09/2022 08:02 | Atualizado 15/09/2022 12:11
Rio - Após três dias fora do ar, o teleatendimento do Detran.RJ normalizou o funcionamento, nesta quinta-feira, 15. O serviço havia sido interrompido pelos funcionários da BS Tecnologia, empresa terceirizada que presta o trabalho ao órgão, por falta de pagamento.
O Detran.RJ informou que pagou à BS, mas a empresa não repassou o dinheiro aos colaboradores. O pagamento deveria ter sido feito na quinta-feira, 8, porém só foi efetuado na quarta-feira, 14.
O advogado da BS Tecnologia, Jander Daurício, informou que após o salário ser pago, ainda na quarta-feira, 14, alguns funcionários já retomaram o serviço. Contudo, a normalização ocorreu apenas nesta quinta-feira, 15, com o retorno de todos os colaboradores.
Os usuários também podem fazer agendamentos através do site do Detran.RJ. No canto direito da página, há as opções "veículo", "habilitação", e "identidade". Basta clicar na opção desejada e selecionar o serviço e escolher a data de atendimento.
Posicionamento da BS Tecnologia
Nesta quarta-feira, 14, o advogado da BS Tecnologia, Jander Daurício,, explicou que o Detran. RJ fez o pagamento em dia à empresa, no entanto, o repasse à companhia ainda não havia sido feito pelo banco. "Isso é normal de acontecer, há um float (defasagem de tempo) entre o pagamento e recebimento. O dinheiro ainda não havia entrado na conta".
Ele informou ainda que o contrato entre a BS e o órgão tem um ciclo financeiro alongado, pelo qual o pagamento é feito após o serviço ser prestado.
"Com a pandemia, o fluxo financeiro da BS Tecnologia se esvaiu e foi consumindo o caixa da empresa. Por isso, houve pedido de repactuação com os nossos parceiros", contou Jander, que disse que os pagamentos estavam sendo antecipados, porém que agora, a BS Tecnologia não tem mais condições de pagar antes de receber.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.