Comerciantes fluminense apostam na Copa do Catar para vender produtos relacionas à seleção brasileira Marcos Porto / Agência O DIA
Os produtos mais procurados, segundo a pesquisa do IFec RJ, são as roupas alusivas à Copa do Mundo ou ao Brasil (57,8%), seguidas da camisa oficial da seleção brasileira (29,3%) e bandeiras do Brasil (10,3%). 46,8% dos consumidores informaram que pretendem fazer suas compras em lojas físicas. As lojas virtuais/online devem ser procuradas por 45,3%. Comprarão em ambos, lojas físicas e virtuais, 5,5%. Disseram ainda não saber onde vão comprar, 2,5%.
A maioria (69,9%) disse que pretende assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa. Os bares e restaurantes (24,8%) são a segunda opção dos torcedores. Há também quem declarou que assistirá aos jogos na casa de amigos ou parentes (19,8%).
O levantamento também quis saber se os consumidores vão aproveitar a competição no Catar para comprar alguma televisão. 94,1% disseram que não, enquanto 5% afirmaram que pretendem comprar. Ainda não sabem, 0,9%.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.