Publicado 04/04/2022 17:12
O Programa de Trainee Nestlé 2022, feito em parceria com a Eureca, foi premiado como o melhor programa executado no último ano pelo site Seja Trainee. A iniciativa realizada no segundo semestre de 2021, contou com uma trilha de aprendizado capaz de proporcionar crescimento profissional sustentável e sólido aos participantes.
A Nestlé expôs de forma muito direcionada, a grande necessidade de inovação nos processos seletivos, buscando maior conexão com o público jovem. Para chegar nesse novo formato, a multinacional contou com a ajuda da empresa #jovemcêntrica, Eureca, consultoria que conecta jovens ao mercado de trabalho.
A intenção do programa era gerar engajamento e capacitação de todos os inscritos no processo seletivo, através de cursos com temáticas relevantes da atualidade, como Inovação Digital, Mindset de Crescimento e Métodos Ágeis, e Inteligência Relacional.
“Muito além do recrutamento, nossos processos com as juventudes são baseados na educação e seleção. Temos o intuito de gerar valor para cada pessoa candidata desde o primeiro contato com a marca, atuando diretamente no fortalecimento do employer branding”, conta Lucas Gonçalves, COO da Eureca.
A Eureca acredita que a educação é a melhor forma de preparar as pessoas para a inserção no mercado de trabalho, ainda que não sejam selecionadas ao final do processo. O programa teve mais de 40 mil pessoas inscritas e, ao final, 27 contratadas.
A Nestlé expôs de forma muito direcionada, a grande necessidade de inovação nos processos seletivos, buscando maior conexão com o público jovem. Para chegar nesse novo formato, a multinacional contou com a ajuda da empresa #jovemcêntrica, Eureca, consultoria que conecta jovens ao mercado de trabalho.
A intenção do programa era gerar engajamento e capacitação de todos os inscritos no processo seletivo, através de cursos com temáticas relevantes da atualidade, como Inovação Digital, Mindset de Crescimento e Métodos Ágeis, e Inteligência Relacional.
“Muito além do recrutamento, nossos processos com as juventudes são baseados na educação e seleção. Temos o intuito de gerar valor para cada pessoa candidata desde o primeiro contato com a marca, atuando diretamente no fortalecimento do employer branding”, conta Lucas Gonçalves, COO da Eureca.
A Eureca acredita que a educação é a melhor forma de preparar as pessoas para a inserção no mercado de trabalho, ainda que não sejam selecionadas ao final do processo. O programa teve mais de 40 mil pessoas inscritas e, ao final, 27 contratadas.
O site Seja Trainee, levou em consideração alguns valores que fizeram diferença para que o programa fosse considerado o melhor. Foram eles: Atenção aos candidatos (as), feedbacks individualizados, e consistência e inclusão nas tomadas de decisão.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.