Publicado 29/03/2023 16:18
Maior plataforma social on-line do mundo voltada para carreira, o LinkedIn ainda é um desafio tanto para muitos jovens que estão iniciando a vida profissional quanto para pessoas com mais experiência de mercado. Atualmente, saber como apresentar um perfil impecável pode ser o trampolim para ter acesso a vagas de grandes empresas ou ser percebido por recrutadores da sua área de formação ou atuação. Pensando nesse desafio, a ONG JA Rio de Janeiro criou um e-book 100% gratuito e disponível para download, com o intuito de auxiliar quem precisa criar ou aperfeiçoar um perfil na rede, multiplicando as chances de conseguir vagas de emprego.
Segundo a empresa de recrutamento Jobvite, 87% dos recrutadores buscam talentos no LinkedIn, e cerca de 35,5 milhões de pessoas já foram contratadas a partir de uma conexão na rede social. “Esse conteúdo foi pensado especialmente para auxiliar profissionais, dos menos aos mais experientes, na criação de um perfil completo e de sucesso no LinkedIn, seja para construir marketing pessoal, conseguir um emprego ou impulsionar a carreira ganhando mais visibilidade na maior rede social profissional do mundo. Além disso, nosso intuito é apoiar estudantes e pessoas à procura de emprego para que possam manter sempre o perfil atualizado e personalizá-lo de acordo com seus objetivos, auxiliando na busca por oportunidades”, explica Rafael Coelho, coordenador de Marketing na JA Rio de Janeiro.
Confira dicas para ter um LinkedIn de sucesso
1. Mostre sua personalidade: A Sessão de “Sobre” é o cartão de visitas para que possíveis conexões e profissionais de RH consigam lhe conhecer melhor.
2. Foto do perfil: É comprovado que perfis com foto são consideravelmente mais vistos que os outros. Por isso, ter uma boa foto é fundamental para transmitir credibilidade.
3. Imagem de capa: Esta deve contribuir para mostrar mais um pouco sobre você e a sua personalidade. Ou opte por uma mais neutra. Deve ser ter uma boa resolução, com direito autoral respeitado.
4. Conte a sua história: Todas as experiências profissionais e acadêmicas são válidas e devem ser incluídas no seu LinkedIn. Aproveite para adicionar vídeos, imagens, apresentações, links etc.
5. Faça conexões: Envie convites de conexão para quem você já teve contato e para pessoas com as quais você gostaria de se conectar, dando maior visibilidade para o seu perfil.
6. Invista no networking: Mais do que ter contatos, é preciso criar um relacionamento com eles. Por isso, separe alguns minutinhos por dia para interagir com as suas conexões.
7. Aproveite os cursos gratuitos: Uma dica é a Inspira JA, plataforma com diversos conteúdos sobre tecnologia, empreendedorismo, educação financeira e inovação. Acesse: https://inspiraja.org.br.
Confira dicas para ter um LinkedIn de sucesso
1. Mostre sua personalidade: A Sessão de “Sobre” é o cartão de visitas para que possíveis conexões e profissionais de RH consigam lhe conhecer melhor.
2. Foto do perfil: É comprovado que perfis com foto são consideravelmente mais vistos que os outros. Por isso, ter uma boa foto é fundamental para transmitir credibilidade.
3. Imagem de capa: Esta deve contribuir para mostrar mais um pouco sobre você e a sua personalidade. Ou opte por uma mais neutra. Deve ser ter uma boa resolução, com direito autoral respeitado.
4. Conte a sua história: Todas as experiências profissionais e acadêmicas são válidas e devem ser incluídas no seu LinkedIn. Aproveite para adicionar vídeos, imagens, apresentações, links etc.
5. Faça conexões: Envie convites de conexão para quem você já teve contato e para pessoas com as quais você gostaria de se conectar, dando maior visibilidade para o seu perfil.
6. Invista no networking: Mais do que ter contatos, é preciso criar um relacionamento com eles. Por isso, separe alguns minutinhos por dia para interagir com as suas conexões.
7. Aproveite os cursos gratuitos: Uma dica é a Inspira JA, plataforma com diversos conteúdos sobre tecnologia, empreendedorismo, educação financeira e inovação. Acesse: https://inspiraja.org.br.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.