Publicado 11/04/2023 17:29
Dados da última PNAD Contínua, do IBGE, registram mais de 8,7 milhões de desempregados no Brasil. Dar oportunidade e capacitar esses trabalhadores é essencial para ativar o mercado de trabalho e a economia. Por essa razão, o Eu Capacito vai oferecer, em parceria com a Escola Superior de Redes (ESR), 30 bolsas de estudo integrais para o curso de Gestão Ágil de Projetos. A iniciativa é exclusiva para pessoas que estão desempregadas.
Candidatos de todo o Brasil podem se inscrever até sábado, 15, neste link. Para concorrer à vaga, é preciso cumprir os seguintes requisitos: ter mais de 18 anos; estar desempregado; ter cursado todo o Ensino Médio em escola pública; renda mensal familiar de até 6 salários mínimos; possuir acesso à internet e a um computador, além de interesse e disponibilidade para realizar o curso.
Ministrado pela ESR, o curso à distância ‘Gestão Ágil de Projetos’ vai apresentar aos alunos novas tecnologias e ferramentas em gestão de projetos e negócios. As aulas serão de 15 de maio a 25 de junho, com 40 horas de duração. Ao todo, vão ser 10 encontros ao vivo, às segundas e quartas-feiras, das 9 às 11 horas.
O objetivo do curso é educar o aluno sobre a metodologia de gerenciamento Scrum, uma das mais utilizadas em organizações e empresas. Nas aulas, serão explicados os principais conceitos de gestão de projetos, diferenças entre tipos de abordagens de gestão e outros temas. Com muitas atividades práticas, o curso dará aos alunos a oportunidade de desenvolver o conceito de agilidade nos negócios, entender a relação entre os projetos e a estratégia organizacional e ainda conhecer a fundo o método Scrum -- aprendizados essenciais para quem busca se reinserir no atual mercado de trabalho, cada vez mais tecnológico.
A metodologia Scrum apresenta uma maneira diferenciada de gerenciar produtos ou projetos, dando mais agilidade aos processos organizacionais. O método é composto por um conjunto de boas práticas que permite à equipe organizar melhor as tarefas e identificar erros, aumentando a produtividade.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.