Milena dos Santos Lopes, 21, saiu do atendimento com entrevista de emprego marcada Cleber Mendes / Agência O Dia
Publicado 08/03/2024 10:03 | Atualizado 08/03/2024 15:09
Rio - Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, o Largo da Carioca, no Centro do Rio, recebeu uma feira gratuita de empregos, exames e serviços destinada ao público feminino, nesta sexta-feira (8). O evento contou com mais de 40 atendimentos oferecidos.
A ação, que teve a presença do governador Cláudio Castro, além de oferecer vagas de empregos, exames médicos, emissão de documentos e isenção de certidões; ainda disponibilizou serviços de beleza, como cabeleireiro, trancista, maquiagem e massoterapia.
Moradora de São Cristóvão, na Zona Norte, Milena dos Santos Lopes, de 21 anos, foi ao evento com o objetivo de conseguir uma oportunidade de trabalho. Desempregada há dois anos, a jovem já saiu de lá com uma entrevista marcada para atuar como atendente de loja.
"Estou muito feliz, pois consegui uma chance na área que eu queria e ainda é perto de casa. Estou sem trabalhar há dois anos e aproveitei essa oportunidade e vim aqui. Agora é aguardar o retorno da empresa com o dia e horário para ir lá", comemorou Milena.
Ela se disse surpresa com a agilidade no atendimento e aproveitou, também, para tirar o título de eleitor. "Cheguei aqui depois das 11h e por volta de meio dia me chamaram para o atendimento. Eu pensei que ia demorar, mas mesmo estando cheio não demorou. Foi ótimo", relatou. 
De origem angolana, Teresa do Rosário, de 50 anos, mora em Guadalupe, na Zona Norte, e foi a feira de empregos e serviços depois de deixar a filha na escola. Ela aproveitou para fazer massagem, maquiagem e sobrancelha, além de realizar exames médicos, como audiometria, medição da pressão e da glicose.
"Eu amei! Decidi ir a feira para conhecer e gostei de tudo, da recepção, do atendimento e do acompanhamento das meninas. Ainda fiz exames médicos e vi que minha saúde está boa, graças a Deus. Só tenho a agradecer", comentou Teresa.
Ela chegou no Largo da Carioca às 9h e não esperou muito para fazer os procedimentos. "Quando eu cheguei não tinha muita gente. Na fila da senha tinham só seis pessoas na minha frente. Todos os atendimentos foram rápidos também, entre 10 e 15 minutos. Tudo o que eu fiz durou cerca uma hora", relatou.
Entre os serviços oferecidos através da parceria entre Governo do Estado e a Defensoria Pública, houve, também, informações sobre empreendedorismo e regulamentação do MEI; orientação Jurídica sobre pensão alimentícia, regularização de guarda e visita; exame de DNA e conversão de união estável em casamento, divórcio ou dissolução de união estável.
Ao todo, 22 órgãos e entidades estaduais se juntaram para a realização da feira, incluindo equipes da Secretaria da Mulher, que estarão tirando dúvidas e dando informações sobre a rede de atendimento e proteção à mulher, além de oferecer atendimento jurídico e psicológico.
Publicidade
Leia mais