Governo do Rio anuncia concurso para a área da SaúdeEdilson Rodrigues/Agência Senado
Publicado 30/06/2025 22:56 | Atualizado 30/06/2025 23:02
Rio - O Governo do Rio vai realizar um concurso público com 287 vagas na área da Saúde. Para a Secretaria de Estado de Saúde serão oferecidas 226 vagas de níveis Médio, Superior e Especialistas. As remunerações variam de R$2,6 mil a R$11,3 mil, conforme o grau de instrução exigido pelo cargo escolhido. A previsão é que o edital seja lançado pela SES-RJ em dezembro deste ano.

Do total de vagas que serão disponibilizadas para SES-RJ, quatro são de Especialista; 182 de Nível Superior e 40 de Nível Médio. Serão contratados profissionais para funções de Nível Superior como Assistente Social (10); Enfermeiro (40); Farmacêutico (30); Médico (40); Psicólogo (15), entre outras. Para quem tem Nível Médio, serão abertas 40 vagas de Assistente Administrativo de Saúde.

Também está previsto certame para preencher vagas nos quadros do Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro (Iaserj). Neste caso, serão oferecidas 61 vagas de níveis de escolaridade Médio (23) e Superior (38).
Publicidade
A realização do concurso público tem objetivo de cumprir o Plano Estadual de Saúde de 2024-2027, que prevê a recomposição do quadro de servidores estatutários da Saúde. O levantamento das necessidades foi feito por Grupo de Trabalho (GT). O GT contou com a representação de servidores da Secretaria de Estado de Saúde, da Fundação Saúde e do Iaserj.

Os estudos do GT demonstram um longo período sem a realização de concurso público para a recomposição do quadro de servidores efetivos da SES/RJ. O último certame para carreiras da área da Saúde ocorreu em 2001 e para a carreira de Especialista na Gestão de Saúde em 2011.

As remunerações previstas são compostas por Vencimento-Base, Gratificação de Desempenho de Atividade (GDA), Adicional de Qualificação (AQ) e Insalubridade.
Leia mais