Candidatos devem fazer a solicitação de isenção de taxa do vestibular Cederj pela internetDivulgação
Publicado 15/09/2025 12:11
O Vestibular Cederj 2026.1 abriu o período para os candidatos que desejam solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição e fazer a pré-inscrição no sistema de cotas, ação afirmativa e reserva de vagas para professor da rede pública. O prazo vai até o próximo domingo, 21, e o pedido deve ser realizado pela página do exame. O processo seletivo é organizado pela Fundação Cecierj, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Publicidade
Esta edição do concurso conta com novidades. O curso de Biblioteconomia volta a ser ofertado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). A UFF também vai ampliar os cursos de Administração Pública e Ciências Contábeis em Rio Bonito e Engenharia de Produção em Magé. Já a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) terá novas vagas de Ciências Contábeis nos polos Rocinha e Petrópolis.
Outra mudança importante é que o curso de Tecnologia em Segurança Pública vai aceitar profissionais que atuam no programa Segurança Presente. São 350 vagas abrangendo outros profissionais da ativa da segurança pública, como policiais militares e civis, guardas municipais, agentes penitenciários, bombeiros, membros das forças armadas, entre outros. A graduação é ofertada pela UFF em Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Campo Grande, Itaperuna, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Resende, Rio Bonito, São Gonçalo e Três Rios.
Inscrição no vestibular
A inscrição no Vestibular Cederj 2026.1 começa na próxima segunda-feira, 22, e vai até 30 de outubro. A taxa é no valor de R$ 89,90. O link para inscrição é https://www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2026-1/. O resultado da análise do pedido de isenção, cota ou ação afirmativa será publicado no dia 10 de outubro na página do vestibular. Após a divulgação, aqueles que tiverem os requerimentos deferidos devem realizar a inscrição no processo seletivo até 30 de outubro. Os candidatos que não obtiveram a isenção têm até 31 de outubro para realizar o pagamento da taxa.
Leia mais