Publicado 27/10/2024 10:46 | Atualizado 27/10/2024 10:55
São Paulo - Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, votou na manhã deste domingo (27), na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, na Zona Sul da capital. Ele se diz otimista com os resultados das urnas.
PublicidadeO político estava acompanhado do governador Tarcísio Freitas (Republicanos), com que tomou café da manhã, assim como no primeiro turno. O político do MDB é o favorito do governador do estado e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para o cargo.
Ele também estava acompanhado de sua mulher, Regina Carnovale, e de Tomás Covas, filho do prefeito Bruno Covas, que faleceu em maio de 2021, e deu lugar ao então vice, Ricardo Nunes.
Em entrevista, ele ressaltou que está muito otimista para ser eleito. "Expectativa muito boa. A gente acompanhou uma energia muito positiva da população, estou muito otimista. Mas é claro, é preciso esperar as urnas consagrarem o novo prefeito".
O político também aproveitou para fazer agradecimentos, citando o governador de São Paulo. "Queria deixar um agradecimento especial à minha esposa e ao governador Tarcísio, que tem sido fundamental para a Prefeitura de São Paulo".
Em seguida, ele explicou que passará o dia em zonas eleitorais, acompanhando a votação de Tarcísio, Tomás Covas, Coronel Mello Araújo, da Polícia Militar, e de Regina.
Equilíbrio no primeiro turno e rivalidade
Ricardo Nunes chegou ao segundo turno como o mais votado no último dia 6. No entanto, a diferença para Guilherme Boulos (PSOL) foi de menos de 0,5%. Foram 1.801.139 votos (29,48%) a 1.776.127 votos (29,07%). O terceiro colocado também não ficou muito atrás, foram 1.719.274 votos (28,14%) para Pablo Marçal.
Nas pesquisas para o segundo turno, Nunes sempre ficou na frente. Na última, divulgada pelo Datafolha neste sábado (26), Nunes possuía 57% dos votos válidos, enquanto Boulos contava com 43%.
Nos debates, os dois políticos tiveram momentos de acusações, acirrando a rivalidade entre os dois. O tema do apagão em São Paulo também foi muito debatido. No debate da TV Band, os dois chegaram a protagonizar um abraço que viralizou nas redes sociais.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.