Taça da Série BCRIS MATTOS/CRUZEIRO
Publicado 14/02/2023 18:07
Rio - Os 20 clubes que disputarão a Série B em 2023 se manifestaram, nesta terça-feira (14), de maneira unânime, contra a redução de rebaixados no Brasileirão, que iria de quatro para três clubes. O posicionamento foi encaminhado ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A discussão sobre a redução de rebaixados acontece no Conselho Técnico da edição 2023 do Campeonato Brasileiro, realizado nesta terça, na sede da entidade no Rio. A ideia é apoiada por boa parte dos clubes da Série A, mas precisa do aval da CBF para ser colocada em prática.
Os defensores acreditam que a redução beneficiaria não só a primeira divisão, mas também as Séries B, C e D do Brasileirão. O principal argumento é de que a mudança traria mais estabilidade aos torneios.
O Conselho Técnico da Série B acontecerá somente nesta quarta-feira, um dia após a reunião da Série A. Nos próximos dias, haverá o encontro para debater sobre as Série C e D.
Veja o manifesto dos clubes da Série B na íntegra:
"Os 20 clubes participantes da Série B de 2023 decidiram, por unanimidade, em reunião realizada nessa segunda-feira, 13, se posicionar publicamente contra a mudança na quantidade de acessos e rebaixamentos no Campeonato Brasileiro Série A, tendo em vista diversas matérias na mídia esportiva indicando que alguns clubes pretendem propor a modificação do atual número de 4 (quatro) clubes para 3 (três) clubes. O posicionamento foi encaminhado para o Presidente da CBF, Sr. Ednaldo Rodrigues, na manhã de hoje (14)".
Publicidade
Leia mais