Decisão da justiça fez com que Vasco e Palmeiras se enfrentassem no MaracanãCesar Greco/Palmeiras
Publicado 24/04/2023 15:39
Publicidade
Rio - O duelo entre Vasco e Palmeiras, no último domingo (23), foi disputado no Maracanã após o Cruz-Maltino ter entrado na Justiça para a realização do jogo no local. Em entrevista à "Tropa Rubro-Negra", o CEO do estádio, Severiano Braga, falou sobre a grande sequência de partidas e a relação deste confronto com o planejamento para uma boa preservação do gramado.
"A gente tem um calendário definido para Flamengo e Fluminense usarem o Maracanã. A gente faz essa programação mensalmente e diariamente vamos avaliando o gramado. Um jogo após o outro atrapalha. Isso (Vasco x Palmeiras) atrapalhou nossa programação? Sim. Mas, agora, é o que tem. Foi o que aconteceu, o que foi definido, e temos que mudar essa programação para que a gente possa atender bem aos permissionários do estádio", disse, antes de completar:
"A gente estava conseguindo manter o gramado. Sabemos que a bateria de jogos vai ocorrer, nos preparamos para isso, mas a entrada desse jogo realmente prejudica. Mas temos que avaliar diariamente, pois os danos podem se agravar com o uso excessivo. Realmente a entrada desse jogo não foi boa, todo mundo viu, mas é uma coisa que todo mundo falou: excesso de jogos não faz bem. Existem atletas que são poupados, então acontece o mesmo com a grama", comentou Severiano.
Após a partida, o atacante Artur, do Palmeiras, fez críticas ao estado em que o gramado se encontrava. Assim, Severiano Braga falou sobre a preservação da grama, e descartou qualquer chance de paralisação dos jogos no estádio.
"Com relação ao gramado, a gente está constantemente fazendo avaliações. A gente ainda não tem essa paralisação, seguimos avaliando constantemente pois a carga de jogos é muito grande. Por enquanto, a gente vai manter os trabalhos que está fazendo para a recuperação desta bateria de jogos, e dia após dia a vamos avaliando para ver qual é a atitude a ser tomada. É um trabalho constante, diário, mas temos que avaliar ainda nesta semana para ver o que fazer no mês de maio", finalizou o CEO do Maracanã.
O estádio, agora, terá dois dias livres antes do próximo compromisso: o duelo entre Flamengo e Maringá, nesta quarta-feira (26), às 21h30, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil.
Publicidade
Leia mais