Torcida do Vasco em grande festa no MaracanãArquivo O Dia

Rio - A Justiça acatou pedido do Vasco para que a partida contra o Palmeiras, pela segunda rodada do Brasileirão, seja disputada no Maracanã. A diretoria do Cruz-Maltino entrou com uma ação e, nesta sexta-feira (14), decisão da juíza Paula Silva Pereira determinou que o estádio deve ser cedido nas mesmas condições de Flamengo e Fluminense, que administram o local.
A diretoria do Gigante da Colina havia enviado duas solicitações ao Consórcio Maracanã, mas sequer recebeu resposta, e, assim, optou por ingressar com ação na Justiça. 
Flamengo e Fluminense contestam tal decisão e devem recorrer. A dupla alega que as condições do gramado podem ser prejudicadas com mais um compromisso no calendário do estádio, o que foi retirado de pauta em trecho escrito pela juíza.
"As partes demonstraram que, somente no mês de abril, há nove jogos marcados no Maracanã. Portanto, se a preocupação com o gramado não foi impeditiva para a marcação das nove partidas, não se afigura razoável impedir a décima partida sob esse argumento. Ademais, foram realizados no estádio dezenas de jogos em dias consecutivos ao longo dos últimos três anos."
A partida entre Vasco e Palmeiras está marcada para 23 de abril (domingo), e o Fluminense, por sua vez, joga no Maracanã um dia antes, contra o Athletico-PR. O Cruz-Maltino indica que tal situação não pode ser considerada um problema, pois, recentemente, o estádio recebeu, em 18 e 19 de março, dois jogos pela semifinal do Campeonato Carioca.