OrellanoDaniel Ramalho / Vasco

Por conta da eliminação no Campeonato Carioca e também na Copa do Brasil, o Vasco teve quase um mês sem jogos oficiais. O cenário, claro, não era o que o Cruz-Maltino esperava. No entanto, acabou servindo para o técnico Maurício Barbieri dar continuidade ao trabalho nos treinos e recuperar alguns jogadores que estavam em baixa. É o caso do atacante Luca Orellano.
O argentino chegou ao Gigante da Colina em janeiro deste ano com muita expectativa da torcida. Orellano se destacou no Vélez-ARG e custou aos cofres do Vasco 4 milhões de dólares (quase R$ 20,5 milhões na cotação da época).
Ele, contudo, teve problema problemas para se manter saudável. Dessa forma, disputou apenas cinco partidas oficiais com a camisa do Vasco - nenhuma delas como titular. 
Esse longo período para poder trabalhar, portanto, foi importante para o argentino recuperar a forma física e ganhar entrosamento com o grupo. Orellano, inclusive, foi elogiado pelo técnico Maurício Barbieri na entrevista coletiva desta quinta-feira. 
"Nem sei se vocês iam perguntar, mas já vou adiantar: o Orellano é um jogador que cresceu bastante durante esse período, o Marlon retomando uma forma muito mais próxima daquilo que ele pode entregar, dentre outros. O Figueiredo retomando um pouco mais da forma que ele perdeu quando teve a lesão. Então, esse período foi muito importante para deixar o grupo mais homogêneo e relação a isso: ritmo de jogo, capacidade física, e eu tenho um entendimento melhor deles", disse Barbieri.
Vale lembrar que, recentemente, a torcida ficou empolgada com o atacante por causa do jogo-treino contra o Artsul. Apesar de ter sido uma partida não oficial contra uma equipe tecnicamente inferior, Orellano marcou dois belos gols - um deles olímpico (clique aqui e veja).
Em tempo: na expectativa de uma boa atuação de Orellano, o Vasco volta a campo neste fim de semana. O Gigante da Colina enfrenta o Atlético-MG no Mineirão, às 21h deste sábado, em jogo válido pela primeira rodada do Brasileirão.