Figueiredo projetou fazer uma grande temporada com o VascoDaniel RAMALHO/VASCO

Rio - O Vasco foi um dos clubes mais ativos na janela de transferências do começo de ano, trazendo, ao todo, 14 reforços. Mesmo assim, o clube sabe que, pela grande quantidade de jogos e a possibilidade de lesões, precisará de jogadores que saibam atuar em mais de uma posição. Assim, o jovem Figueiredo aparece como principal "coringa" da equipe.
Desde que subiu ao profissional, em 2021, Figueiredo já atuou como ponta, centroavante, meia de criação e lateral-direito. Neste ano, com Barbieri, o jovem começou a temporada como segundo volante, na posição de Andrey Santos. Porém, com o retorno do camisa 18, emprestado pelo Chelsea até o meio do ano, perdeu a vaga na posição.
Independentemente do local do campo, Figueiredo sempre foi bastante elogiado pela torcida vascaína pelas suas constantes atuações. Em entrevista ao "ge", o atacante afirmou que não se importa em fazer funções diferentes da que está habituado.
"Eu me coloquei à disposição para ajudar em qualquer setor, o que quero é estar jogando, como qualquer outro jogador. É bom ter essas possibilidades, mas o que mais importa é poder ajudar a equipe", afirmou.
A possibilidade de mudar facilmente de posição pode ser útil para Barbieri nas ações no decorrer das partidas, especialmente em caso de expulsões ou lesões. Habituado a jogar de forma ofensiva, Figueiredo treinou mais recuado na maior parte do ano, inclusive na pré-temporada nos Estados Unidos, e, aliado ao seu potente chute de longa distância, pode ser crucial para jogadas surpresas da equipe.
Figueiredo, agora, mantém sua preparação com o elenco do Vasco para enfrentar o Atlético-MG, neste sábado (15), às 21h, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.