Torcida do Fluminense em partida realizada no MaracanãMailson Santana/Fluminense
Publicado 28/04/2023 20:35
Publicidade
Rio - Após a nota oficial publicada pela diretoria do Vasco pedindo que a rivalidade com o Fluminense seja apenas esportiva, excluindo quaisquer atos de violência virtuais ou físicas geradas pelo embate entre os rivais sobre a utilização do Maracanã, foi a vez do Tricolor das Laranjeiras se posicionar sobre o assunto.
"Ainda que seja perfeitamente natural que tais manifestações provoquem divergências e debates, é fundamental reafirmar que o Fluminense nunca deixará de dispensar tratamento respeitoso e condizente com a dignidade e tradições históricas de qualquer clube rival", diz trecho do comunicado emitido pelo Fluminense, em seu site oficial.
Nas redes sociais, torcedores dos dois times têm trocado farpas com provocações, mas casos de ofensas e ameaças foram repudiados ao longo da semana. Fluminense e Vasco se enfrentarão no dia 6/5, no Maracanã, pelo Brasileirão, com 90% dos ingressos destinados ao público tricolor.

Confira a nota oficial completa publicada pelo Fluminense

"O Fluminense FC endossa a nota emitida pelo Vasco da Gama e reitera à sua torcida o pedido para que cessem imediatamente quaisquer manifestações que extrapolem a rivalidade sadia, especialmente aquelas que reproduzam discursos de ódio e busquem incitar qualquer tipo de hostilidade entre as instituições e suas torcidas. As discussões entre os clubes a respeito de seus posicionamentos e divergências serão travadas nos foros adequados e de lá não devem se afastar.

A posição institucional do clube a respeito da gestão e utilização do Estádio do Maracanã é fundamentada exclusivamente nos aspectos eminentemente técnicos que permeiam o tema. Ainda que seja perfeitamente natural que tais manifestações provoquem divergências e debates, é fundamental reafirmar que o Fluminense nunca deixará de dispensar tratamento respeitoso e condizente com a dignidade e tradições históricas de qualquer clube rival.

O Fluminense insiste que nada é mais importante do que a paz no futebol. Sem um ambiente pacífico nos estádios, teremos arquibancadas vazias e um espetáculo sem brilho. E todo o resto perde o sentido."
Publicidade
Leia mais