Mais uma briga entre Vasco e Fluminense envolvendo o Maracanã acirrou ainda mais a rivalidade entre os dois clubes. Em meio à animosidade e troca de declarações de dirigentes de um lado contra o outro, o perfil oficial do Cruz-Maltino publicou uma nota em que pede paz aos torcedores e que não se use a violência contra o rival.
"Vasco e Fluminense são adversários históricos. Grandes jogos desse clássico fazem parte da vida dos dois clubes (...) O que não faz parte é transformar uma disputa esportiva em ameaças ou agressões, em violência, seja ela física ou virtual", diz parte do texto.
Galera, estamos aqui para um assunto sério, o papo é reto…
Vasco e Fluminense são adversários históricos. Grandes jogos desse clássico fazem parte da vida dos dois clubes. Temos nossos momentos inesquecíveis, eles também, afinal vencer ou perder faz parte do esporte.
A briga de Vasco contra Flamengo e Fluminense pela gestão do Maracanã fez o clima entre os torcedores dos clubes ficar mais pesado nas últimas semanas, em especial vascaínos e tricolores. O presidente tricolor, Mário Bittencourt, acusou o Cruz-Maltino de só escolher os jogos que dão público e de prejudicar o gramado propositalmente, e o CEO da SAF, Luiz Mello, reafirmou que o time tem direito de atuar no estádio quando quiser.
Nas redes sociais, os torcedores dos dois lados trocam provocações e ataques, muitos deles passando do limite, com ofensas. Além disso, os dois clubes se enfrentarão no dia 6, no Maracanã, pelo Brasileirão. O mando de campo é do Fluminense, que terá 90% da torcida.
Confira a nota completa publicada pelo Vasco
"Vasco e Fluminense são adversários históricos. Grandes jogos desse clássico fazem parte da vida dos dois clubes. Temos nossos momentos inesquecíveis, eles também, afinal vencer ou perder faz parte do esporte. O que não faz parte é transformar uma disputa esportiva em ameaças ou agressões, em violência, seja ela física ou virtual. Violência não combina com o esporte, não faz parte da nossa história, não combina com esse grande clássico.
Dentro de campo, quando a bola rolar, cada lado vai batalhar pela vitória. Fora dele, nos bastidores, cada um vai defender seus interesses, mas sempre na bola, sem agressão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.