Torcida do Vasco lotará São Januário mais uma vezDaniel Ramalho / Vasco
Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo em São Januário
Cruz-maltino enfrenta o Bahia, pela terceira rodada do Brasileirão, na segunda-feira
Enquanto briga com Flamengo e Fluminense para assumir a gestão do Maracanã e jogar mais vezes no estádio, o Vasco terá São Januário lotado mais uma vez. A torcida vascaína esgotou os ingressos para o duelo de segunda-feira (1 de maio), pelo Brasileirão.
Será a primeira partida em seu estádio no retorno à elite do futebol brasileiro, já que, na rodada passada, enfrentou o Palmeiras no Maracanã, diante de um público de 59.867 pessoas (56.451 pagantes).
Desde que assumiu o futebol do Vasco, a 777 Partners identificou a necessidade de jogar mais partidas no Maracanã, devido à capacidade de São Januário (menos de 20 mil) e à alta demanda por ingressos, com jogos muitas vezes com casa cheia. O entendimento é que, assim, o clube deixa de arrecadar com bilheteria e outros serviços.
Por isso, o movimento para assumir Maracanã, já que vem encontrando dificuldades para jogar no estádio quando deseja. Contra o Palmeiras, por exemplo, conseguiu na Justiça, já que a gestão de Flamengo e Fluminense não permitiu e, neste caso, nem mesmo respondeu.
Os clubes rivais alegam que os jogos pedidos pela SAF vascaína costumam ser um dia depois de outro jogo, o que atrapalha na manutenção do gramado.
O CEO do Vasco, Luiz Mello, afirmou nesta quarta-feira que pedirá o Maracanã para o jogo contra o Santos, dia 14 de maio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.