Josh Wander, sócio-fundador da 777 PartnersRafael Ribeiro / Vasco

Rio - O executivo americano Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners, dona de 70% da SAF do Vasco, está no Rio de Janeiro desde o último domingo (23), quando assistiu o empate com o Palmeiras por 2 a 2, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio, inclusive, foi um dos motivos da visita do empresário. 
Josh Wander nunca escondeu o desejo do Vasco atuar mais vezes no Maracanã. Na última semana, o Cruz-Maltino venceu a batalha judicial para realizar a partida contra o Palmeiras no estádio, além de entrar com um mandado de segurança para que a Casa Civil do Estado realize chamamento público para concorrência pela cessão temporária.
O contrato do Governo do Estado com Flamengo, como concessionário, e Fluminense, como interveniente anuente, termina nesta terça-feira (25). O Governo tem até às 14h desta segunda (24) para se manifestar. Enquanto aguarda uma resposta, Josh Wander faz planos para utilizar o Maracanã e acredita que poderá apresentar sua proposta para a permissão temporária do estádio.
Caso o Vasco consiga a administração do estádio, Josh Wander tem como plano prioritário realizar uma manutenção com tecnologia mais moderna para o gramado, que ficou desgastado com quatro jogos nesta última semana. O trabalho seria realizado em parceria com a Legends, referência mundial na gestão de grandes arenas e parceira da SAF. 
Josh Wander deixará o Rio de Janeiro nesta terça-feira (25). O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira (1), contra o Bahia, às 20h (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.