Claudio Maldonado dá instrução para Puma Rodríguez durante o empate entre Vasco e Palmeiras, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão Daniel Ramalho/Vasco da Gama

Rio - Após dois anos longe da elite do futebol brasileiro, o Vasco retornou para a primeira divisão tendo que enfrentar os dois últimos campeões do Brasileirão. Na primeira rodada, o Cruz-Maltino derrotou o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, e na segunda ficou no empate por 2 a 2 com o atual campeão Palmeiras. Após a partida, o auxiliar técnico Claudio Maldonado destacou a importância do ponto conquistado no Maracanã.
"Não temos nada a reclamar porque muitos deram que o Vasco iria perder. Conseguimos um bom resultado contra o Atlético-MG e, hoje, um empate. E não é porque recuamos demais. É porque o adversário te leva a isso com a qualidade que tem. O Palmeiras é um dos mais fortes do continente. Esse ponto conquistado é uma sensação de vitória. Nosso time mostrou uma cara que sabe jogar e que é corajoso", disse. 
Claudio Maldonado substituiu Maurício Barbieri, suspenso pela expulsão na primeira rodada contra o Atlético-MG. O Palmeiras também jogou desfalcado do treinador Abel Ferreira, que também recebeu cartão vermelho na primeira partida, diante do Cuiabá. Apesar dos desfalques dos treinadores, os times protagonizaram uma grande partida no Maracanã. O Vasco abriu 2 a 0, mas o Palmeiras buscou o empate na etapa final. 
Com o resultado, o Vasco chegou a quatro pontos e ocupa o terceiro lugar na classificação do Brasileirão. O Cruz-Maltino terá a semana livre para trabalhar e volta a campo somente no próximo dia 1, contra o Bahia, às 20h (de Brasília), em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.