Torcida do Vasco no MaracanãMatheus Lima/Vasco

Rio - Foram longos anos, mas a espera finalmente acabou. Neste domingo (23), contra o Palmeiras, no Maracanã, o Vasco enfim voltará a mandar um jogo de Série A diante de sua torcida, o que não acontece desde 25 de fevereiro de 2021, quando o Cruz-Maltino, já rebaixado, venceu o Goiás por 3 a 2 em São Januário.
Com expectativa de mais de 60 mil pessoas no Maracanã, o Vasco apostará na força de sua torcida para conseguir quebrar um jejum incômodo contra o Palmeiras. Nos últimos oito jogos contra o time paulista, o Cruz-Maltino saiu de campo sem a vitória. Foram cinco derrotas e três empates. A última vitória do Gigante da Colina foi há quase oito anos, já no fim do Brasileirão de 2015.
No seu retorno à elite do futebol, o Vasco tentará manter o bom desempenho como mandante no ano passado, que foi fundamental para o acesso. Ao longo dos 19 jogos em casa na Série B, o time de São Januário foi derrotado apenas uma vez. O Sampaio Corrêa foi o único time que conseguiu com que o clube carioca saísse sem nenhum ponto diante de sua torcida.
Para encarar o Palmeiras, o Vasco deve manter a estrutura da equipe que estreou bem no Brasileirão, com a vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG, em Belo Horizonte. A única dúvida é entre Robson e Capasso na zaga. Expulso na estreia, Maurício Barbieri não poderá ficar no banco de reservas e Maldonado comandará o time.