Vasco abriu 2 a 0, mas cedeu o empate na etapa finalDaniel Ramalho/VASCO

Rio - Em uma partida agitada e de quatro gols, Vasco e Palmeiras empataram por 2 a 2, neste domingo (23), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Diante de 59 mil torcedores presentes, o Cruz-Maltino chegou a abrir 2 a 0 com gols de Pedro Raúl e Gabriel Pec, mas cedeu o empate do Alviverde com Rafael Navarro e Artur.  
Com o resultado, o Vasco chegou a quatro pontos e ocupa o terceiro lugar na classificação do Brasileirão. Já o Palmeiras tem a mesma pontuação, mas é o segundo colocado. O Cruz-Maltino volta a campo somente no próximo dia 1, contra o Bahia, às 20h (de Brasília), em São Januário. Já o Alviverde visita a Tombense, na quarta-feira (26), às 20h, fora de casa, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.  
O JOGO
Vasco e Palmeiras protagonizaram um duelo digno do tamanho da partida e para o público de mais de 59 mil torcedores presentes no Maracanã. Empurrado pela torcida que compareceu em peso, o Cruz-Maltino tomou a iniciativa e surpreendeu o Alviverde com a sua intensidade. O domínio foi coroado com gols de Pedro Raúl, que abriu o placar aos 28 minutos, e com Gabriel Pec, aos 39 também da etapa inicial. 
Com a vantagem de dois gols, o Vasco relaxou e deu espaço para o Palmeiras, que puniu antes do intervalo com Rafael Navarro, de cabeça, aos 46 minutos. O gol no final da primeira etapa deu vida ao Alviverde, que voltou para o segundo tempo pressionando. Dudu teve chance logo no primeiro minuto, mas não aproveitou. Quem não perdeu a oportunidade foi Artur, aos 17, também de cabeça, que empatou o duelo.
Nos últimos 20 minutos, as equipes fizeram mudanças e apostaram na juventude. O Palmeiras, por exemplo, chegou a ter cinco jovens da base em campo, como Endrick. Já o Vasco, por sua vez, colocou Marlon Gomes e Figueiredo. Entretanto, a falta de entrosamento atrapalhou e nenhum dos times conseguiram criar chances para tirar o empate do placar. 
VASCO 2 x 2 PALMEIRAS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein, auxiliado por Bruno Raphael Pires e Rafael da Silva Alves
Gols: Pedro Raúl, aos 28' do 1ºT (1-0); Gabriel Pec, aos 39' do 1ºT (2-0); Rafael Navarro, aos 46' do 1ºT (2-1); Artur, aos 17 do 2ºT (2-2)
Cartões amarelos: Lucas Piton, Jair, Gabriel Pec e Pedro Raul (VAS); Zé Rafael e Gabriel Menino (PAL)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu (Capasso), Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Jair (Galarza) e Andrey Santos; Gabriel Pec, Pedro Raúl e Alex Teixeira (Figueiredo). Técnico: Maldonado.
PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Garcia, Murilo, Gustavo Gomez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Flaco López) e Richard Ríos (Fabinho); Artur (Luis Guilherme), Dudu (Jhon Jhon) e Rafael Navarro (Endrick). Técnico: João Martins.