Edina Alves Batista voltará a apitar um jogo de Série B após oito mesesClever Felix/Parceiro/Agência O Dia
Publicado 04/05/2023 16:43
Publicidade
Rio - A árbitra Edina Alves Batista esteve envolvidas em algumas polêmicas no clássico entre Flamengo e Botafogo, especialmente em um lance envolvendo o volante rubro-negro, Thiago Maia. Para a próxima rodada, ela foi escalada para comandar uma partida de Série B após oito meses longe da segunda divisão nacional.
Edina será a árbitra do confronto entre Tombense e Avaí, no próximo sábado (6), às 18h15, em Muriaé. A CBF e a comissão de arbitragem não se manifestaram, oficialmente, sobre o desempenho de Edina no clássico do último domingo, tampouco divulgaram oficialmente qualquer punição.
Na última terça-feira (2), durante o sorteio dos jogos das oitavas de final da Copa do Brasil, o diretor executivo de futebol do Botafogo, André Mazzuco, fez duras criticas à arbitragem do clássico com o Flamengo, e afirmou que a CBF não reconheceu o lance como um erro da árbitra.

Relembre a polêmica

Aos 32 minutos do segundo tempo do clássico, Thiago Maia errou um chute na bola e acertou diretamente a canela de Di Placido. O VAR chamou Edina Alves Batista para ir ao monitor avaliar um possível cartão vermelho. Porém, no entendimento da árbitra, o camisa 8 rubro-negro teve a intenção de acertar a bola, e, por isto, manteve a decisão de campo, que é de aplicar o cartão amarelo.
Publicidade
Leia mais