André Mazzuco, diretor de futebol do BotafogoVítor Silva/Botafogo

Rio - O clássico entre Flamengo e Botafogo, no último domingo (30), foi marcado por diversas polêmicas de arbitragem, especialmente em um lance envolvendo Thiago Maia e Di Placido. Durante o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, o diretor de futebol do Glorioso, André Mazzuco, criticou a decisão da árbitra Edina Alves Batista em não expulsar o volante rubro-negro.
"Sobre a arbitragem, fazemos nosso trabalho junto à CBF. O jogo que a gente fez temos que sobrepor qualquer reclamação à arbitragem. Mas é uma pena que isso venha acontecer de novo, uma decisão extremamente infeliz, não pode acontecer conosco ou qualquer adversário. Sei que a CBF tem tentado qualificar cada vez os profissionais para isso não acontecer mas aconteceu de novo", destacou o dirigente.
André Mazzuco ainda revelou que a CBF não reconheceu o lance como um erro da árbitra, tratando, assim, como um lance normal.
"Não houve reconhecimento de erro, mas quem acompanhou sabe. Acredito que vai ter uma consideração para que isso não ocorra novamente", finalizou.
Na ocasião, o VAR recomendou Edina Alves Batista revisar o lance. Porém, no entendimento da árbitra, Thiago Maia teve a intenção de acertar a bola, e, por isto, manteve a decisão de campo, que é de aplicar o cartão amarelo.