James Rodríguez disputou 24 partidas pelo Olympiacos na temporada e fez cinco gols Reprodução Instagram/James Rodríguez

O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, afirmou que o clube desistiu da contratação do meia colombiano James Rodríguez. Segundo o dirigente, em entrevista ao "ge", o Alvinegro fez uma oferta pelo jogador ex-Real Madrid, mas que, após a recusa, as negociações não avançaram.
"O assunto James já foi superado nas últimas respostas que demos. Por se tratar de um jogador desse nível, ele acaba tendo uma relevância. Houve uma consulta para entendimentos e, vou usar as palavras do John (Textor) que tem que haver uma adequação naquilo que o clube quer e uma vontade por parte do atleta para partir para uma proposta. É um termômetro, nós estamos na mesma situação", afirmou Mazzuco.
"O Botafogo pensa muito mais no seu elenco, no que podemos agregar durante a temporada e não só em um jogador, apesar da relevância. Não houve nenhum avanço e a história basicamente se encerrou", complementou.
James Rodríguez está sem clube desde que rescindiu seu contrato com o Olympiakos, da Grécia. Porém, mesmo após a sua saída do clube grego, o meia colombiano descarta a possibilidade de jogar fora da Europa. Além do Botafogo, o River Plate, da Argentina, também tem interesse na contratação do jogador de 31 anos.