Anderson Daronco será o VAR no clássico entre Santos e Palmeiras após polêmica atuação no Fla-Flu da Copa do BrasilLuciano Belford/Agência O Dia
Publicado 19/05/2023 12:55
Publicidade
Após causar polêmica na partida entre Fluminense e Flamengo, pela Copa do Brasil, o árbitro Anderson Daronco (FIFA-RS) foi escalado para mais um clássico. O gaúcho foi selecionado para ser o assistente 2 do VAR no jogo entre Santos e Palmeiras, neste sábado (20), às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 
Anderson Daronco foi criticado pela atuação na partida entre Fluminense e Flamengo, pela Copa do Brasil. O árbitro gaúcho permitiu o rodízio de faltas do Rubro-Negro, que cometeu 22 infrações e não recebeu cartões. Ele ainda expulsou o zagueiro Felipe Melo, do Flu, após revisão no vídeo, e não foi chamado pelo VAR para checar a agressão de Gabigol em Ganso
De um lado, o Fluminense reclamou da falta de punição ao rodízio de faltas, que impediu de ter sequência nas jogadas. Os tricolores também esbravejaram com a falta de critério para expulsar Felipe Melo e a não expulsão de Gabigol. Do outro, o Flamengo alegou que o alto número de infrações atrapalhou o andamento do jogo. O Fla-Flu terminou empatado sem gols. A volta será no dia 1, no Maracanã.
No clássico da Vila Belmiro, a arbitragem de campo ficará sob o comando do paulista Raphael Claus (FIFA-SP), auxiliado por Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP). Já o árbitro de vídeo será responsabilidade de Wagner Reway (VAR FIFA-PB). Daronco será assistente do VAR junto com o mineiro Frederico Soares Vilarinho (MG). 
Publicidade
Leia mais