Imagem de Vini Jr foi arrancada de pôster no Santiago BernabéuReprodução
Publicado 24/05/2023 13:07
Publicidade
Vini Jr foi alvo de um novo ataque na Espanha. A imagem do jogador brasileiro foi arrancada de um pôster, na madrugada desta quarta-feira (24), em frente ao Santiago Bernabéu. No pôster, o camisa 20 está ao lado de Karim Benzema, que foi preservado do vandalismo. 
O Real Madrid investigará o caso para descobrir os responsáveis pelo vandalismo. O ataque ocorre logo na semana em que o brasileiro foi alvo de racismo, no último domingo (21), em Valencia, além de liderar uma campanha contra o racismo na Espanha. 
Na partida contra o Valencia, no Mestalla, no domingo, Vini Jr foi novamente alvo de racismo. O brasileiro identificou um racista na arquibancada e o jogo foi paralisado. O duelo foi retomado minutos depois, mas a torcida local subiu o tom nos ataques. 
Além de vítima de racismo, Vini Jr ainda foi expulso após reagir a um mata-leão de Hugo Duro, do Valencia. O tapa do brasileiro foi revisado no VAR, que omitiu a agressão do jogador do Valencia. Por isso, o Comitê de Competição da Federação Espanhola de Futebol revogou a expulsão.
Três acusados prestaram depoimentos
A polícia de Valencia soltou os três acusados de racismo contra Vini Jr, na tarde desta terça-feira (23), após prestarem depoimentos. Os jovens com idades entre 18 e 21 anos foram detidos nesta manhã e liberados horas depois de esclarecerem os atos, mas vão responder por "atentado aos direitos fundamentais e liberdades públicas".
Os três foram informados que terão que comparecer ao tribunal quando solicitados. O Real Madrid entrou com uma denúncia junto à Procuradoria Geral do Estado, alegando crime de ódio e discriminação contra Vini Jr, e uma investigação foi aberta para punir criminalmente os responsáveis. O Valencia irá banir para sempre os torcedores do estádio.
Publicidade
Leia mais