Antes do Corinthians, o último clubes de Vanderlei Luxemburgo foi o Cruzeiro, em 2021Juan Mabrobata / AFP
Publicado 31/07/2023 18:00
Publicidade
Rio - Treinador com passagem pela Seleção, entre 1998 e 2000, e atualmente no Corinthians, Vanderlei Luxemburgo participou, no último domingo (30), do programa "Apito Final", da "Band". Na atração, o técnico comentou sobre o estilo de Fernando Diniz e afirmou que os times do interino da seleção brasileira só possuem uma maneira de jogar. 
"Vejo mais que era uma tendência. Falam em quebrar linha. Não se quebra linha, inventaram um termo novo. Se dribla a linha. Você mata a defesa adversária com um passe, virando da direita pra esquerda, com um passe. Hoje só o Renato Augusto faz isso. Quando você passa a bola por cima de todo o meio campo e passa pro lateral, você quebra o adversário. Qual a tendência do futebol hoje? Como o Fernando Diniz, que tenho maior carinho, falei isso pra ele. Ele agora precisa ganhar, porque está na seleção brasileira e tem potencial. Mas o time dele só joga aproximando. Futebol não é só aproximação, é vertical", declarou Luxemburgo. 
Fernando Diniz foi anunciado como técnico interino da seleção brasileira no último dia 4 de julho. O contrato com a CBF é válido até o meio de 2024, quando Carlo Ancelotti deve chegar para assumir o cargo. Enquanto isso, Diniz conciliará os trabalhos à frente do Brasil e do Fluminense.
Publicidade
Leia mais