Fernando Diniz assume como treinador interino da seleção brasileiraReprodução de vídeo/CBFTV

Rio - Na noite desta terça-feira (4), técnico Fernando Diniz, do Fluminense, foi à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para assinar contrato e assumir interinamente a seleção brasileira.
Diniz teve conversa com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e recebeu o convite para, além dos 12 meses de contrato com treinador, permanecer na comissão de Carlo Ancelotti no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. O comandante do Fluminense, no entanto, optou por assinar o vínculo e adiar a resposta sobre integrar o próximo grupo. As informações são do site "ge".
O acordo, em um primeiro momento, vai até junho de 2024. Fernando Diniz tem a chance de comandar a seleção brasileira sub-23 no torneio Pré-Olímpico, em janeiro, na Venezuela. 
Com o acerto, o técnico levará outros três profissionais para a CBF em meio à espera por Carlo Ancelotti: o auxiliar Eduardo Barros e os preparadores físicos Marcos Seixas e Wagner Bertelli.
Fernando Diniz, que seguirá normalmente no comando do Flu, terá três janelas Data Fifa em 2023, com seis partidas válidas pela Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Bolívia,  Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina.