Neymar não tem previsão de estreia pelo Al-HilalDivulgação/Al-Hilal
Publicado 21/08/2023 15:50 | Atualizado 21/08/2023 16:38
Publicidade
O ex-lateral direito Gabriel, amigo de Neymar, revelou algumas motivações que levaram o brasileiro a acertar sua transferência para a Arábia Saudita. Segundo ele, não foi somente uma questão monetária, o desejo de uma vida mais pacata e longe de badalação teria feito o craque optar pelo Al-Hilal. A declaração foi dada à ESPN. 
Gabriel comentou a pressão sofrida por Neymar em outros lugares do mundo. Agora, na Arábia, o camisa dez busca viver um tempo tranquilo com a sua família, longe das críticas de torcedores, fator que também teria pesado muito na decisão. Além disso, o ex-jogador comentou sobre o destino do amigo após jogar no Al-Hilal. Ele crê que os Estados Unidos seja uma opção.
"Estou feliz, vou criar a minha filha, viver um tempo com a minha família aqui na Arábia Saudita e, depois, ver o que acontece", disse Neymar, de acordo com Gabriel. 
Quando questionado sobre a permanência de Neymar na Europa, Gabriel falou que o próprio atleta viveu um "cansaço psicológico" e quis procurar outras alternativas. 
Vale lembrar que, segundo Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal, Neymar está lesionado e ainda não tem data de estreia. Fernando Diniz, comandante atual da Seleção Brasileira, convocou o camisa dez para as duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro. 
Publicidade
Leia mais