Neymar é apresentado pelo Al-HilalDivulgação / Al-Hilal

Apresentado neste sábado (19) pelo Al-Hilal, Neymar já se vê envolvido na primeira polêmica, mesmo sem estar diretamente ligado ao problema. Jorge Jesus, técnico do clube árabe, criticou a convocação da seleção brasileira e afirmou que o brasileiro não poderá jogar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo porque está com uma lesão muscular.
"Não sei por que está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições. Nem de treinar. É um tema que precisamos discutir. Hoje não vejo justificativa do Neymar ir ao Brasil", afirmou o treinador português em coletiva de imprensa.
A declaração surpreendeu porque Neymar participou do último amistoso do PSG, no início de agosto, antes de ser afastado para treinar separadamente do grupo. Além disso, o técnico interino da seleção brasileira, Fernando Diniz, disse que conversou com o camisa 10 antes da convocação.
O Brasil jogará pelas Eliminatórias nos dias 8 de setembro, contra a Bolívia, e 12, contra o Peru.
Sobre a chegada do principal nome para a equipe do Al-Hilal, Jorge Jesus não poupou elogios a Neymar, mas não sabe quando poderá contar com o jogador.
"É um dos melhores jogadores do mundo, não tenho dúvidas disso, em condições físicas normais. Ele chegou com uma pequena lesão, não vai conseguir treinar ainda com o time. Não sei quando vai estar em condições para poder jogar", disse.