Walewska, ex-jogadora de vôlei, morreu aos 43 anosDivulgação
Publicado 25/09/2023 11:58
Publicidade
São Paulo - Alguns dias após a tragédia envolvendo Walewska, de 43 anos, o marido da ex-jogadora de vôlei, Ricardo Alexandre Mendes, relatou dor vivida nos últimos dias e comentou os motivos que fizeram com que não participasse dos momentos finais da esposa. 
"Por todo o amor que eu tenho por ela, se eu soubesse que ela iria tomar essa decisão, eu anularia minha vida e os meus sentimentos para continuar com ela", afirmou Ricardo em entrevista ao 'UOL'.
"Me tiraram o direito de me despedir do amor da minha vida. Estava com o bilhete aéreo emitido, um amigo da família disse que os pais dela orientaram a não ir, até para preservar a todos pelo clima da tragédia", completou o marido, cuja versão é contestada pela família da ex-jogadora.
O corpo de Walewska foi velado e enterrado no sábado (23), em Belo Horizonte. Ela faleceu após cair do 17º andar do prédio em que morava com o marido, em Cerqueira César, bairro nobre da região central da capital paulista. Ricardo Mendes não participou do reconhecimento do corpo da esposa. Além disso, segundo o 'UOL', ele deixou as roupas da atleta na portaria, para que a funerária recolhesse e fizesse a preparação para o velório.

Questionado sobre a situação, informou que não teve condições de lidar com o momento trágico. "Ninguém ligou para falar de valores. Pretendo restituir tudo. Não tive condições psicológicas de reconhecer o amor da minha vida, que está morta", disse Ricardo.
De acordo com o viúvo, os dois tiveram uma pequena discussão na noite anterior à tragédia, mas nada que fugisse do aceitável entre um casal: "Eu disse a ela que não dava pra continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta, e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa".
 
Publicidade
Leia mais