Caio Souza é um dos principais nomes do Brasil na ginástica artísticaFoto: Reprodução/Instagram @caio_souza
Publicado 29/09/2023 16:34 | Atualizado 29/09/2023 16:35
Publicidade
Rio - A recuperação da lesão do tornozelo esquerdo de Caio Souza anda melhor do que o esperado. A informação foi dada pelo próprio ginasta em entrevista ao jornal O Dia, logo após a apresentação do Time Petrobras. O atleta, vale lembrar, sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles em 3 de agosto e precisou passar por cirurgia poucos dias depois. A previsão é de que ele retorne em fevereiro.
"Graças a Deus indo muito bem, conforme o planejado, até melhor do que o esperado pelos médicos. Está indo tudo bem, a gente está trabalhando firme para voltar o mais rápido possível, da melhor forma possível. Então, agora é só uma questão de tempo. Reabilitação e fisioterapia todo dia para poder voltar", disse Caio.
Por causa da lesão, aliás, ele não participará do Mundial de Ginástica, que pode classificar a equipe brasileira para os Jogos Olímpicos de Paris. O campeonato acontecerá em Antuérpia, na Bélgica, e terá início neste sábado. 
Cabe lembrar que o Brasil também não conta com Arthur Zanetti, que passou por um quadro viral, e com Tomás Florêncio, que está com dores que limitam sua performance. Assim, o país será representado no Mundial da Ginástica Artística Masculina por: Arthur Nory; Bernardo Miranda; Diogo Soares; Yuri Guimarães; e Patrick Sampaio.  
"A expectativa é a mesma. O nosso principal foco desde o início do ciclo é nos classificarmos para os Jogos Olímpicos para poder levar o máximo de atletas. Infelizmente, eu sofri essa lesão, acabei ficando fora dessa competição tão importante do ano, do ciclo, mas os atletas que estão lá são qualificados para aquilo. O Brasil está sendo muito bem representado pelos atletas que estão lá, são atletas jovens. O Nory está ali como mais velho, têm atletas jovens que já competiram em campeonatos mundiais, o Diogo já competiu em Jogos Olímpicos, Olímpicos da Juventude, dois atletas mais jovens, que irão para a primeira competição... A gente está muito bem representado. A expectativa é classificar a equipe nesse campeonato mundial", destacou Caio.
Em meio à recuperação da lesão e à disputa da equipe brasileira no Campeonato Mundial, Caio ainda não pensa em Paris. Como ele mesmo explicou, é preciso dar um passo de cada vez.   
"A expectativa para Paris é recuperar o meu pé, primeiro de tudo. Não adianta eu pensar lá em Paris e esquecer o que está acontecendo agora. Preciso de recuperar meu pé, se não, não chego lá. É um passo de cada vez", contou o ginasta.
Publicidade
Leia mais