Publicado 06/10/2023 17:16
Bélgica - Nesta sexta-feira, 6, Rebeca Andrade somou 56.766 pontos e conquistou a medalha prata no individual geral do Mundial de Ginástica Artística da Antuérpia. A estadunidense Simone Biles (58.399) subiu ao lugar mais alto do pódio e sagrou-se hexacampeã. A compatriota Shilese Jones (56.332) levou o bronze. Já Flávia Saraiva (52.699) ficou na 15ª posição.
"É com grande satisfação que vemos o Brasil mais uma vez ocupando posições privilegiadas em competições importantíssimas. Isso sinaliza que temos grandes perspectivas de brilhar novamente nos Jogos Olímpicos de Paris. A Ginástica Artística do Brasil é uma realidade que nos orgulha, e premia o esforço de toda uma comunidade apaixonada por esse esporte no País. Neste momento, não podemos deixar de agradecer a todos os nossos parceiros, a começar pela Loterias CAIXA, e pelo Comitê Olímpico do Brasil", disse a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, ao site oficial da entidade.
CONQUISTAS IMPORTANTES DO BRASL
Na última segunda-feira, a equipe brasileira feminina garantiu a classificação para a disputa por equipes dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.
Na quarta, elas conquistaram a prata no Mundial de Ginástica Artística. Foi a a primeira medalha por equipes do Brasil na competição.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.