Bélgica - Nesta quarta-feira, 4, o Brasil fez história na ginástica artística. Isso porque a equipe feminina conquistou a prata no Mundial da modalidade, em Antwerp. É a primeira medalha por equipes do Brasil na competição.
As ginastas Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares somaram um total de 165.530 pontos. A seleção dos Estados Unidos, que ficou com o primeiro lugar, fez 167.729 pontos. Já a França fechou o pódio com 164.064 pontos.
A GENTE NÃO TEM NEM CONDIÇÕES DE ESCREVER UMA LEGENDA À ALTURA DESSE MOMENTO!!! Simplesmente histórico, espetacular, maiúsculo, retumbante! A Ginástica Artística Feminina do Brasil acaba de cravar seu nome na história! Veio aí a tão sonhada medalha por equipes em um… pic.twitter.com/QHPtPv8lJ8
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 4, 2023
"Ao longo da minha gestão, conquistamos medalhas olímpicas e mundiais individuais. Estava faltando justamente um resultado como esse, de uma competição por equipes. Ele comprova o que estamos dizendo há alguns anos: o Brasil hoje tem uma escola consolidada na Ginástica Artística. Embora contemos com talentos individuais excepcionais, esse resultado é produto de um movimento muito mais amplo, de um País que abraçou a modalidade, e que definitivamente sabe 'fazer' ginástica", disse a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Maria Luciene Resende, ao site oficial da entidade.
"Temos gente competente trabalhando nos clubes, administradores, treinadores, fisioterapeutas, massoterapeutas, médicos e, é claro, muitas meninas incríveis espalhadas pelo País. E digo mais: aprendemos a fazer, estamos nos aprimorando e, com o Brasil cada vez mais envolvido e apaixonado por esse esporte, não vamos parar mais”, completou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.