Marcelo em ação durante Internacional x FluminenseFoto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Porto Alegre - Marcelo comemorou a classificação do Fluminense para a final da Libertadores 2023. Em entrevista à TV Globo após a vitória sobre o Inter, o lateral-esquerdo exaltou a energia da torcida, destacou que o Tricolor sabia da dificuldade que teria pela frente e ressaltou que o grupo provou novamente por que o Flu é o "Time de Guerreiros".
"Nosso objetivo desde o primeiro jogo... A gente sabia o que a gente queria, que era chegar na final. Hoje é um dia muito importante não só para mim, mas para minha família, pros tricolores. A gente chegou desacreditado pelas pessoas de fora, mas os torcedores tricolores de verdade estavam com a gente dentro de campo, nós sentimos essa energia", disse Marcelo.
"Não teve nenhum jogo na Libertadores que foi fácil. A gente sabia que seria muito difícil hoje. E, mais uma vez, a gente provou que o Fluminense é Time de Guerreiro. A gente saiu perdendo, a gente conseguiu dar a volta por cima, a gente conseguiu ganhar mesmo num campo tão difícil, com um rival tão difícil que é o Inter, com a história que tem, mas o Fluminense também merecia a vaga para estar nessa final", completou.
Vale mencionar que o Fluminense perdia o jogo até os 36 minutos da etapa complementar. Mesmo com o cenário negativo, o time conseguiu reverter o cenário com gols de John Kennedy e Germán Cano para sair do Beira-Rio com o triunfo. 
"A gente tinha passado por outros jogos assim, só que não era semifinal. Então, a gente já sabia como funcionava. Tivemos que ter equilíbrio, paciência e inteligência para jogar. Tudo isso a gente pôs em prática e treinou. O que eu quero dizer é que toda culpa é do Diniz, toda culpa dele", completou Marcelo.
Os comandados de Fernando Diniz enfrentarão o vencedor do confronto entre Palmeiras e Boca Juniors. Na partida de ida, as duas equipes não saíram do zero. O jogo da volta acontecerá nesta quinta-feira, às 21h30, no Allianz Parque. Já a grande final acontecerá no dia 4 de novembro (um sábado), no Maracanã.