André Mazzuco é o diretor de futebol do BotafogoFoto: Vítor Silva/Botafogo
André Mazzuco explica demissão de Bruno Lage e escolha por Lucio Flavio no Botafogo: 'Plena confiança'
Novo interino será auxiliado por Joel Carli, que se aposentou em junho deste ano
Rio - Nesta quarta-feira (4), o Botafogo se reapresentou no Espaço Lonier já sob o comando do técnico interino Lucio Flavio, que terá Joel Carli, recém-aposentado com a camisa alvinegra, como auxiliar. Em meio ao momento delicado após a demissão de Bruno Lage, que visitou o elenco para se despedir, o diretor André Mazzuco se fez presente e enviou um comunicado aos torcedores alvinegros. Lucio Flavio e Carli também deixaram suas mensagens no início do trabalho para a sequência do Brasileirão.
"Um momento de decisões do clube. A gente agradece ao Bruno e toda comissão técnica por todo o trabalho. Entendendo o melhor para o clube, é uma decisão tomada exclusivamente pelo John e pelo departamento de futebol. Pela nossa maneira de gerir o clube, nos permite envolver todos no processo. Temos os atletas como nosso personagem principal, o staff, a diretoria, o John. É um grupo coeso onde a gente busca as melhores soluções para o Botafogo. Dentro desse processo, nós entendemos que a decisão a ser tomada era essa mudança nesse momento", disse Mazzuco, à "Botafogo TV".
André Mazzuco destacou a confiança da diretoria no trabalho de Lucio Flavio para a sequência da competição. Ele fez parte da transição com Cláudio Caçapa logo após a saída de Luís Castro para o Al-Nassr, e conseguiu quatro vitórias. Desta vez, os atletas pediram uma chance para o profissional.
"A gente tem plena confiança no Lúcio Flávio. Ele participou muito do processo de transição na saída do Luís Castro, junto com o Caçapa, quando ele era um auxiliar da casa, como a gente chama. Ele é um profissional com ótima relação com os atletas. Conhece o clube, conhece nosso momento, e tem totais condições de nos ajudar", disse.
Lucio Flavio é ex-jogador do Botafogo e foi contratado para a função de auxiliar permanente do clube em 2020, ainda no modelo associativo. Ele já assumiu o posto de interino em outras duas oportunidades e, desta vez, tem todo o respaldo do elenco líder do Brasileirão.
"Como eu já faço parte dessa comissão permanente do clube, ampliamos nosso foco em relação a nós buscarmos essa permanência na liderança. Nós sabemos que todas as equipes que estão em disputa e buscam essa referência no Botafogo, então pela capacidade e pela força que esse grupo tem, é dar a eles elementos para que eles possam cada vez mais despontar, ter um rendimento cada vez melhor", disse o novo interino.
O primeiro compromisso comandando o Glorioso em 2023 será logo um clássico. No domingo (8), o Botafogo entra em campo no Maracanã contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), pela 26ª rodada. É hora de virar a chave na temporada.
"Prepararmos bem durante a semana, temos um clássico no domingo, temos condições, pelo grupo, de superar os desafios que nós temos. Acredito muito no potencial desse elenco. É um grupo maduro, que alcançou essa posição que está justamente por sua boa capacidade. Acreditamos muito nesse grupo de jogadores."
Da troca envolvendo a comissão técnica, a que mais chamou atenção foi a entrada de Joel Carli como assistente de Lucio Flavio. O zagueiro se aposentou em junho deste ano, já trabalhava no clube na área de formação de talentos, e teve o reconhecimento da diretoria, que, após pedido do elenco, acenou positivamente quanto à presença do "Capitán" na reta final do ano.
"Antes de qualquer coisa, quero agradecer a Mazzuco e JT pela confiança em mim. Como falei no jogo de despedida, no que o Botafogo precisasse de mim, estaria aqui para ajudar. Hoje, nesse momento, conheço todos do staff e do elenco, quanto treinam e se dedicam. O comprometimento que todos têm. É uma honra trabalhar e ajudar o Lucio Flávio. Agora é o momento de trabalhar muito e falar pouco para alcançar os nossos objetivos", destacou Joel Carli.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.