Bruno Lage foi demitido do Botafogo mesmo na liderança do Brasileirão Vitor Silva/Botafogo

Rio - O técnico Bruno Lage foi nesta quarta-feira (4) ao Espaço Lonier, Centro de Treinamento do Botafogo, para se despedir do elenco e dos funcionários. Mesmo com a demissão tendo acontecido após reunião com os jogadores, que mostraram insatisfação, o clima foi de tranquilidade antes da primeira atividade comandada pelo interino Lucio Flavio. As informações são do site "FogãoNET".
Lage aproveitou para desejar sorte aos jogadores na reta final do Brasileirão, com a campanha na busca pelo tricampeonato. O treinador deixou o Botafogo na liderança, com 52 pontos somados e sete de vantagem em relação ao segundo colocado Red Bull Bragantino.
De acordo com a publicação, a atitude do técnico não surpreendeu a diretoria do clube, que, apesar da demissão por questões internas envolvendo decisões e clima com o elenco, vê em Bruno Lage uma figura séria e comprometida com o trabalho.
A gota d'água para a demissão de Lage foi o fato de Tiquinho Soares, nome do Brasileirão e artilheiro, com 14 gols, ter iniciado o duelo com o Esmeraldino no banco de reservas. O empresário John Textor, acionista majoritário da SAF, se reuniu com atletas e diretoria e bateu o martelo. O aproveitamento do português foi de aproximadamente 42%, com 15 jogos, sendo sete empates, quatro vitórias e quatro derrotas.