Representantes da LFF em reuinãoDivulgação/LFF

Rio - A Justiça do Rio de Janeiro suspendeu a captação de verba por parte dos investidores da Liga Forte Futebol (LFF), grupo que pretende formar uma liga de clubes para organizar o Campeonato Brasileiro de forma independente e com novos projetos comerciais. O motivo foi uso indevido dos escudos das equipes que integram a Libra - um grupo de oposição à LFF - em material publicitário. 
Os recursos da Forte Futebol estão por conta das empresas XP e Life Capital Partners. O objetivo era arrecadar R$ 800 milhões para distribuir entre os 26 clubes que fazem parte do bloco - dentre eles, as SAF's de Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco. As informações são do site "ge".
A ação foi movida pela Comissão de Direitos dos Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), indicando que a utilização dos escudos dos clubes da Libra configura "estratégia de propaganda com conteúdo inverídico e distorcido, configurando propaganda enganosa".
Material publicitário da Liga Forte Futebol com escudos de clubes da Libra - Reprodução
Material publicitário da Liga Forte Futebol com escudos de clubes da LibraReprodução
Até a produção de um novo material publicitário, a captação de recursos da Liga Forte Futebol está suspensa. O juiz Paulo Assed Estefan, da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, determinou multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da ordem judicial. 

Confira os 22 clubes que integram a LFF:

Série A: América-MG, Athletico-PR, Botafogo, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional e Vasco.
Série B: Atlético-GO, Avaí, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, Juventude, Londrina, Sport, Tombense e Vila Nova.