No primeiro turno, o Botafogo venceu o Fluminense pelo placar de 1 a 0Vitor Silva/Botafogo
CBF define arbitragem para o clássico entre Fluminense e Botafogo
Equipes se enfrentam no domingo (8), às 16h, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão
Rio - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o clássico entre Fluminense e Botafogo, neste domingo (8), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Pedro Vuaden (RS) apitará a partida e será auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Maira Mastella Moreira (RS). O responsável pelo VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amarel (VAR Fifa/SP).
Leandro Vuaden já trabalhou em dois jogos do Fluminense neste Brasileirão, na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na Neo Química Arena, pela 8ª rodada, e no empate em 2 a 2 com o Goiás, na Serrinha, pela 10ª. No ano, o árbitro só apitou um jogo do Botafogo, pela Copa do Brasil, na derrota por 3 a 2 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada.
Na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor aparece na 6ª colocação, com 41 pontos. O Glorioso, por sua vez, lidera com 52 e o clássico será o primeiro compromisso da equipe sem o técnico Bruno Lage, demitido na última terça-feira (3). Lucio Flavio será o interino, auxiliado por Joel Carli.
No primeiro turno, em jogo disputado no Estádio Nilton Santos, o Botafogo venceu por 1 a 0 com gol marcado pelo zagueiro Victor Cuesta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.