Vini JrAFP

Rio - O atacante do Real Madrid, Vini Jr, de 23 anos, vai prestar nesta quinta-feira o seu depoimento contra insultos racistas recebidos em Valência, no dia 21 de maio, no estádio Mestalla. O brasileiro participará via videoconferência. 
O depoimento do craque deverá encerrar o primeiro processo ordenado pelo tribunal no caso dos três jovens, entre 18 e 21 anos, que foram identificados e proibidos de acessar o Mestalla para sempre. Inicialmente, Vini Jr participaria da videoconferência no dia 27 de junho, mas, o atacante estava de férias.
Representantes da federação espanhola, da LaLiga e do Real Madrid estarão presentes na audiência. No ano passado, o atacante foi vítima de racismo de torcedores rivais no Campeonato Espanhol em diversas oportunidades.
Relembre o caso
No dia 21 de maio, em jogo do Campeonato Espanhol, no estádio Mestalla. Torcedores do Valencia chamaram Vini Jr de macaco desde a chegada do ônibus do Real Madrid. Durante o jogo, os insultos seguiram, e no segundo tempo, o brasileiro apontou dois torcedores que estavam cometendo o crime de racismo contra ele.
Após a paralisação, a partida foi retomada. No fim, uma confusão entre jogadores de Valencia e Real Madrid gerou expulsão de Vini após interferência do VAR. Após a partida, o brasileiro reagiu nas redes sociais e deixou a entender que poderia até deixar o futebol espanhol: “Vou até o fim contra os racistas. Mesmo longe daqui”.