Bruno Guimarães é jogador do NewcastleFoto: Lindsey Parnaby / AFP

Inglaterra - Bruno Guimarães afirmou que assinar com o Newcastle foi a melhor decisão que tomou na vida. Ele chegou ao clube inglês em janeiro de 2021, época em que o time brigava para não ser rebaixado para a segunda divisão. Hoje, é um dos principais do time e já ganha o tratamento de ídolo da torcida. Além disso, nesta quarta-feira, 4, foi peça importante na vitória dos Magpies sobre o PSG por 4 a 1 no St. James Park, pela segunda rodada do Grupo F da Liga dos Campeões.
"É um conto de fadas. Sabia, quando assinei, que o primeiro objetivo do clube era se salvar do rebaixamento. Arrisquei. Foi um risco, mas sabia que se viesse para cá e jogasse bem, aumentaria muito as minhas chances de ir para a Copa do Mundo. Fui para a Copa do Mundo, não joguei tanto que eu esperava, mas faz parte. Foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida, estou muito feliz. Para muitos, eu já sou um ídolo aqui do time. É bem bacana o carinho que eles têm por mim e pelo meu pai, meu pai tira mais foto que eu (risos). Tem sido um momento muito especial, estou muito feliz. Espero continuar dando alegria para torcida", disse Bruno Guimarães, à TNT Sports.
Durante a entrevista ao canal, o meio-campista analisou a goleada sobre o Paris Saint-Germain. Vale destacar que o Newcastle retornou à Liga dos Campeões depois de 20 anos. Esta noite marcou o reencontro da torcida com o time na competição de clubes mais importante da Europa.
"Acredito que sim. O time todo jogou bem, não teve só um destaque. Foi uma noite especial. A atmosfera aqui em St. James Park é sempre especial, mas hoje foi algo jamais visto por mim. Estou muito feliz. Todo mundo performou muito bem com ou sem a bola. Estou muito feliz, mas foi apenas o segundo jogo. Tem muito caminho pela frente. Sabemos que é o grupo da morte. Uma vitória ou empate é importante".