Neymar em apresentação à torcida do Al-HilalDivulgação/Al-Hilal
Publicado 19/10/2023 17:38 | Atualizado 19/10/2023 17:39
Publicidade
Arábia Saudita - Nesta quinta-feira, 19, por meio das redes sociais, Al-Hilal postou um vídeo em que o técnico Jorge Jesus e os jogadores mandam uma mensagem de apoio para Neymar, que sofreu grave lesão no joelho esquerdo e precisará passar por cirurgia. Dentre os atletas do vídeo, estão presentes os brasileiros Michael e Malcom. Confira abaixo:
ENTENDA A SITUAÇÃO
Neymar se lesionou na reta final do primeiro tempo do jogo do Brasil contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias. O atacante saiu de campo de maca e chorando. Após a partida, ele deixou o Estádio Centenário de muletas e com a perna esquerda imobilizada.
Na quarta-feira, 18, exames clínicos e de imagem realizados em São Paulo confirmaram que o atacante sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco. Assim, precisará passar por cirurgia.
Também na quarta, Neymar se manifestou por meio das redes sociais. O atacante não escondeu a tristeza pelo momento e destacou que precisará do apoio de amigos e familiares. Além isso, ele lembrou que passou por uma situação como essa há poucos meses.
"É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos). Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar isso tudo de novo após 4 meses recuperado. Fé eu tenho, até demais… Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho", escreveu Neymar.
Vale lembrar que o jogador tem um histórico de muitas lesões. Na Copa do Mundo de 2022, ele sofreu uma lesão no tornozelo direito na estreia contra a Sérvia e ficou dois jogos fora, retornando apenas nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul.
Já no início de fevereiro deste ano, Neymar sofreu uma nova lesão no tornozelo direito, ainda quando defendia o Paris Saint-Germain, na vitória sobre o Lille pelo Campeonato Francês. O atacante precisou ser submetido a uma cirurgia e ficou fora dos gramados por quase seis meses.
Publicidade
Leia mais