Neymar na maca após se machucar durante Uruguai x Brasil Pablo PORCIUNCULA / AFP

São Paulo - Nesta quarta-feira, 18, a CBF comunicou que exames clínicos e de imagem confirmaram que Neymar sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. Assim, ele precisará passar por cirurgia para a correção das lesões em data ainda a ser definida. O prazo de recuperação não foi divulgado, mas o tempo mínimo previsto em lesões como essa é de seis meses.
Em nota, a entidade disse que "o departamento médico da Seleção Brasileira, sob a supervisão do Dr. Rodrigo Lasmar, e do Al Hilal, estão em contato permanente e alinhados na recuperação do atleta".
Al-Hilal, atual clube do jogador, se manifestou por meio das redes sociais. Confira abaixo:
"Os exames médicos a que Neymar foi submetido confirmaram a lesão do Ligamento Cruzado Anterior e ruptura do menisco do joelho, ele será submetido a uma cirurgia e depois a um programa de tratamento que será determinado posteriormente. Retorno mais forte, Neymar", escreveu o clube saudita.
O atacante se lesionou durante o jogo do Brasil contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias, já na reta final do primeiro tempo. Neymar saiu de campo de maca e chorando. Após a partida, ele deixou o Estádio Centenário de muletas e com a perna esquerda imobilizada.
 
Vale lembrar que Neymar tem um histórico de muitas lesões. Na Copa do Mundo de 2022, ele sofreu uma lesão no tornozelo direito na estreia contra a Sérvia e ficou dois jogos fora, retornando apenas nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul.
Já no início de fevereiro deste ano, Neymar sofreu uma nova lesão no tornozelo direito, ainda quando defendia o Paris Saint-Germain, na vitória sobre o Lille pelo Campeonato Francês. O atacante precisou ser submetido a uma cirurgia e ficou fora dos gramados por quase seis meses.