Lionel Messi em ação pelo Inter Miami, dos Estados UnidosChandan Khanna / AFP

Peru - Após a vitória da Argentina sobre a seleção peruana por 2 a 0, na madrugada desta quarta-feira, 18, Messi revelou o que pretende fazer durante o longo período sem jogos oficiais no Inter Mimai e não citou um empréstimo curto para outro clube. Os rumores haviam sido levantados por jornais europeus nos últimos dias, que citaram possibilidades de transferência para o Barcelona ou para o futebol saudita. Isso, contudo, não está nos planos do craque argentino.
"A verdade é que é uma pena, estávamos perto. Perdi os últimos jogos, tivemos várias lesões. O mês de julho foi muito difícil para nós, jogamos todos três dias, viajávamos, mas ganhamos um torneio importante para o clube (Leagues Cup)", disse Messi, ao canal TyC Sports, da Argentina.
"Vou treinar, vou jogar o jogo que está chegando agora e vou tentar chegar da melhor forma possível para novembro. Depois, vou desfrutar as férias na Argentina, já que é a primeira vez que tenho muitos dias a mais em dezembro, com festas e tranquilidade com a minha gente. E, em janeiro, voltarei à pré-temporada. Vou começar do zero e me preparar da melhor forma possível, como sempre", completou.
O último jogo oficial do Inter Miami nesta temporada será contra o Charlotte FC, no próximo sábado, 21. O duelo é válido pela Major League Soccer (MLS).
Já a seleção argentina terá compromissos neste ano contra o Uruguai (16 de novembro) e contra o Brasil (24 de novembro). Ambas as partidas são válidas pelas Eliminatórias.