Publicado 05/07/2024 14:59
Um dos destaques do Uruguai nesta Copa América, o meio-campista De La Cruz projetou o embate com o Brasil, pelas quartas de final do torneio continental. O camisa 7 valorizou a seleção brasileira e comentou a ausência de Vini Jr, que está suspenso e não poderá entrar em campo.
Publicidade"Sabemos a importância que ele tem, o que gera, seu nível individual e o que vem mostrando nos últimos tempos. Agora, também sabemos claramente que os jogadores que podem o substituir estão em grande nível, individual e coletivo. Eles têm muita variedade e teremos que nos adaptar", ponderou De La Cruz em entrevista coletiva.
O meia também fez questão de valorizar a seleção uruguaia, que tem 100% de aproveitamento na Copa América até aqui. Na fase de grupos, foram nove gols marcados e somente um sofrido - dois tiveram participação do jogador do Flamengo.
"Temos grandes talentos individuais, é verdade, mas para nós o nível coletivo é muito importante. Os jogos que conseguimos vencer têm um brilho pessoal, mas principalmente como grupo. O trabalho de todos é a nossa força. Não creio que exista hoje uma equipe que com apenas um jogador faça a diferença", disse.
Uruguai e Brasil entram em campo neste sábado, às 22h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa América. Quem avançar terá pela frente Colômbia ou Panamá, na semifinal.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.