Publicado 16/07/2024 18:06 | Atualizado 16/07/2024 18:06
Rio - O zagueiro francês Wesley Fofana não escondeu a irritação com a música racista e transfóbica cantada pela seleção argentina após o título da Copa América 2024. O cântico preconceituoso apareceu numa live de Enzo Fernández, que, inclusive, é companheiro do defensor no Chelsea.
Publicidade"O futebol em 2024: racismo desinibido", escreveu Fofana.
Cabe ressaltar que o Chelsea conta com um total de cinco jogadores da França em seu plantel. A rádio RMC Sports noticiou que eles ficaram muito irritados com o ocorrido.
O caso
Os jogadores da Seleção da Argentina cantaram uma música racista e transfóbica na madrugada da última segunda-feira, 15, durante a comemoração do título da Copa América. Enzo Fernández fazia uma live no Instagram dentro do ônibus enquanto o grupo celebrava a conquista. Em determinado momento, começaram os cânticos preconceituosos, e o volante encerrou a transmissão.
"Eles jogam pela França/mas são de Angola/que bom que eles vão correr/se relacionam com transexuais/ a mãe deles é nigeriana/pai deles é cambojano/mas no passaporte: francês", diz a letra da música.
A ministra de esportes da França, Amélie Oudea-Castera, repudiou o episódio nas redes sociais e cobrou uma atitude da Fifa. A Federação Francesa de Futebol vai cobrar explicações antes de tomar as providências necessárias junto a entidade máxima do futebol.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.