Live de Enzo Fernández, da seleção argentinaReprodução/Instagram

Rio - A Federação Francesa de Futebol vai à Fifa para cobrar explicações da Associação de Futebol Argentina sobre a música cantada pelos jogadores argentinos durante a comemoração do título da Copa América. Na celebração da conquista, os atletas proferiram cânticos racistas e transfóbicos contra os franceses.
O meio-campista Enzo Fernández realizava uma transmissão ao vivo nas redes sociais durante a celebração dos argentinos, na madrugada desta última segunda-feira (15), dentro do ônibus. Quando os jogadores entoaram a canção com ataques aos franceses, a transmissão foi encerrada pelo jogador.
"Eles jogam pela França / mas são de Angola / que bom que eles vão correr / se relacionam com transexuais / a mãe deles é nigeriana / o pai deles cambojano / mas no passaporte: francês", diz a letra da música.
A ministra de esportes da França, Amélie Oudea-Castera, repudiou o episódio nas redes sociais e cobrou uma atitude da Fifa. A Federação Francesa de Futebol vai cobrar explicações antes de tomar as providências necessárias junto a entidade máxima do futebol.
A Argentina conquistou a Copa América de 2024 após vencer a Colômbia por 1 a 0, na prorrogação. Foi o quarto título consecutivo da Albiceleste, que também conquistou a edição de 2021 da competição, além da Finalíssima e da Copa do Mundo de 2022.